Inicial Especialidade Localização Contato
Artigos Links Úteis Notícias Área de Atuação Escritório
Artigos
 

O HOMEM E O DIREITO
 
 

           E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. (Gênesis 1:26)
           Não podemos analisar o direito somente humanamente sem ignorar o fato de que o grande criador de toda existência, domínio e liberdade de escolha emana de Deus. Quando fomos criados, Deus não nos deu somente a razão, mas também toda direção moral que precisávamos seguir para uma vida em paz com a natureza e um relacionamento com o próximo.
           Durante a história da humanidade, e sua evolução, a vida em sociedade passou a ser uma disputa constante manipulados pelo egoísmo e a perca de valores já deixado por Deus após a criação. Não era o suficiente controlar a natureza, o homem queria controlar seu semelhante passando por cima de qualquer fator para o beneficio do seu sucesso através do poder de suas conquistas.
            A moral é um benefício deixado por Deus ao homem, e baseado nesta moral, o Direito segue uma linha paralela, mas em momentos não concedendo uma mesma razão, porque nem sempre o que o Direito favorece, é moral e ético para o que é justo, ficando assim uma situação vaga se o Direito é o caminho da justiça, não abordando o fato que o Direito ainda sobre os interesses obscuros de vontades corrompidas pela ambição do dinheiro.
            Não importa qual veredicto o direito proporcione, sempre existirá a dúvida de qual caminho era realmente o verdadeiro e qual das intenções não estava baseada em vontades altruístas. Moral e ética podem parecer um sonho, uma fantasia nos dias de hoje, mas um coração que é temente a Deus não o as torna em extinção.

 

Mauricio Pires / Advogado - Todos os direitos reservados

 
 
(45) 999978278
 
mauriciopires.advogado@gmail.com
 
Atendimento On-line

Mauricio Pires - Advogado OAB/PR nº 67.351
Rua Cumbaca nº 365, Sala 01
Vila A (Cima Banco Santander)
CEP 85860-440
Foz do Iguaçu - Paraná

Telefones:
(45) 99112 2300 - Vivo
(45) 99997 8278 - Tim / WhatsApp

e-mail: mauriciopires.advogado@gmail.com
Skype: mauriciopires.advogado@hotmail.com
 
 
Sobre
- Especialidade
- Localização
- Contato
Mais
- Artigos - Links Úteis
- Notícias - Área de Atuação
- Escritório
Mauricio Pires - Advogado OAB/PR nº 67.351 - Todos os direitos reservados.